domingo, 28 de novembro de 2010

ANGRA - No Japão

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Sugestão Unearthly

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bio UNEARTHLY


Bio UNEARTHLY
1998- Novembro a banda UNEARTHLY é formada por M. Mictian (baixo) e Lord Thoth (guitarra e vocal, ex-membro).
------------------------------------
2000- Junho é lançada a primeira demo "Blessed Are The Destroyers Of False Hope ".
------------------------------------
2001- Julho a segunda demo é lançada: "Living Under The Sign Of Blasphemy ".
-------------------------------------
2002- Junho - O tão esperado álbum é lançado: "Infernum - Prelude To A New Reign", que saiu pela Encore Records, também lançado nos Estados Unidos e Canadá pelo selo norte americano Crash Music rec's.
-------------------------------------
2003- Outubro - a banda entra em estúdio com o produtor Fabiano Penna (ex-Rebaellium, atual The Ordher) para gravar o segundo album "Black Metal Commando" lançado em dezembro, também pela Encore Records.
-------------------------------------
2004- Primeira turnê Nordestina: 15 shows.
-------------------------------------
2005 & 2006- Shows por todo o Brasil.
-------------------------------------
2007- Setembro - é lançado o EP "Unmercyful Personalized Bestiality" e feita a primeira turnê sulamericana.
--------------------------------------
2008- 10 ANOS! Relançados os dois primeiros albuns, remasterizados e com novas artes, e o primeiro álbum ao vivo, gravado pela turnê Sulamericana: "Revelations Of Holy Lies... Live", todos em edição de Luxo, com slipcase, pela Free Mind Records.
-------------------------------------
2009 - Junho Lançamento "Age Of Chaos" Nota 10/10 única banda Nacional a receber nota máxima no 2009 na maior Revista especializada em metal da America Latina (Roadie Crew)

Formação atual: Eregion (G&V), M.Mictian (B), Rafael Lobato(Leghor Supay) (D) Tyr (LG)

WWW.MYSPACE.COM/UNEARTHLYCOMMANDO

ACLLA - Release 2010 (Click nas Imagens)


UNEARTHLY (Click na Imagem)


A Maior Banda de Black Metal da América Latina, prestará uma Grande Homenagem as suas 2 Maiores Influências ,
Além das Músicas do seu Novo CD, Show Inédito No Brasil !

CLIP: http://www.youtube.com/watch?v=W50qntyMycg

http://www.myspace.com/unearthlycommando


LUSTFUL: ( BH )

Surgido em 91, Importante banda do Cast da Cogumelo Rec. em 2001 Regravam O Clássico ( NIGHTMARE ) na Coletânea Tribute To Sarcófago " .
http://www.myspace.com/lustfulband


GRAVE DESECRATOR:

Recém Chegados de uma Turnê, Européia é Hoje umas das Maiores Expressões do Metal Carioca !

http://www.myspace.com/gravedesecrator666


PERISTALTIC MOVEMENT:

Mais de 2 Anos se Passaram e a 1ª Banda a Pisar No palco da FROM HELL está de Volta!

http://www.myspace.com/peristaltic

Ivete Sangalo Tour

Reação em Cadeia

sábado, 20 de novembro de 2010

Cidade do Rock


Esboço da Cidade do Rock, que será erguida para a realização para a quarta edição do Rock in Rio em 2011. A área terá 150 mil metros quadrados e terá capacidade para cerca de 120 mil pessoas (Foto: Divulgação)

Buuup

Buuup

Sepultura Biografia

SEPULTURA: Uma saga de vitórias
por Toninho (Presidente do Sepultura Official Brazilian Fan Club) - Abril de 2001


















Igor, Max, Jairo e Paulo

Quando a maldição foi lançada, poucos imaginavam que aqueles despretensiosos garotos iriam voar tão longe. Como muitos sabem o SEPULTURA nasceu como uma brincadeira no começo dos anos 80 na cidade de Belo Horizonte. Mas o destino foi generoso, e não brincava, quando colocou no caminho do metal Paulo Jr. (bx), Jairo Guedez (g), Max (g) e Igor Cavalera (bt).

O Death Metal Brasileiro ainda engatinhava quando o SEPULTURA lançou sua primeira gravação, o famoso split álbum BESTIAL DEVASTATION/SÉCULO XX (85), dividido com os conterrâneos mineiros do OVERDOSE. Músicas extremas como'‘Bestial Devastation' e 'Antichrist' mostravam à que vinha a banda, e começava a crescer uma legião de fãs pelo Brasil. Após este primeiro passo, foi inevitável ao SEPULTURA realizar a grande experiência musical da banda de metal surgida do nada, um disco próprio.

E nasceu MORBID VISIONS (86), um álbum memorável, apesar da produção precária. Como na gravação anterior há bons riffs e músicas, um exemplo é o hino 'Troops of Doom'. O disco proporcionou o começo dos shows pelo Brasil, mas também a despedida de Jairo Guedez.

O SEPULTURA crescia com uma velocidade sem precedentes na cena brasileira. E conseguiram sem demora preencher a vaga deixada por Jairo, com o excelente músico Andreas Kisser, dotado de um estilo inovador e arrojado. Foi em seguida lançado SCHIZOPHRENIA(87), um álbum cheio de gás novo que logo tornou-se um marco do metal brasileiro devido á boa produção e músicas marcantes ( 'Escape to the void' e a instrumental 'Inquisition Symphony', entre outras). Em turnê, a banda foi escalada para tocar em lugares de difícil acesso, como Manaus no Amazonas.










Igor, Max, Paulo e Andreas.
A partir deste ponto o SEPULTURA passou a despertar interesse mundial. O furor provocado pelo SCHIZOPHRENIA fez com que houvesse um lançamento pirata do disco por uma gravadora européia, que chegou á inacreditável marca de 30.000 cópias vendidas (porém sem a banda poder usufruir dos direitos autorais).

Após a boa repercussão do disco de 1987, o SEPULTURA continuou a galgar os degraus da fama, assinando um contrato de longos anos com a gravadora Holandesa RoadRunner. Isso possibilitou à banda gravar aquele que veio a ser um dos discos mais respeitados da história do metal mundial. BENEATH THE REMAINS(89), é até hoje uma grande referência. Foi gravado no Brasil, e apesar do orçamento apertado trouxeram o produtor norte-americano Scott Burns. Ele foi uma peça fundamental devido á sua experiência. Proporcionou condições favoráveis de trabalho para a banda e os ensinou a trabalhar como profissionais, passando informações valiosas aos músicos iniciantes. O produtor mixou e masterizou o trabalho em sua terra natal, algo inédito para uma banda de metal brasileiro na época.

Primeira viagem internacional

Lançado o disco o SEPULTURA partiu para sua primeira turnê internacional, viajando pela Europa junto com os alemães do Sodom, Estados Unidos, e México. A banda chamou atenção por onde passou e seu nome despontou na mídia mundial. Nesta turnê encontraram uma de suas fontes de inspiração, Lemmy Kilmister e seu Motörhead, cruzaram o muro de Berlim ainda na época da guerra fria, e até conheceram o Metallica (banda muito forte na época). Foi gravado nesta época o primeiro vídeo clipe do SEPULTURA, 'Inner Self ', que tal qual 'Mass Hypnosis' e ‘Beneath the Remains’, tornou-se um clássico da banda.

A história continua com o disco ARISE (91). Curiosamente ele foi lançado antes no Brasil devido ao festival Rock in Rio II, no qual o SEPULTURA foi um dos destaques. Esta versão antecipada leva o título ARISE ROUGH MIXES.

Max Cavalera

Logo a apresentação no Rio a banda promoveu um show gratuito em São Paulo na praça Charles Müller em frente ao estádio do Pacaembu. A audiência de aproximadamente quarenta mil pessoas mostra a força que o SEPULTURA já possuía. Infelizmente algumas pessoas confundiram o espírito de confraternização dos fãs, e um rapaz foi assassinado. Esta fatalidade criou um falso mito sobre o público da banda, que repercutiu por muitos anos negativamente fazendo com que muitos produtores de shows Brasileiros temessem marcar shows com o grupo.

No exterior, por sua vez, a turnê do ARISE foi longa e passou por lugares longínquos e inéditos como Grécia e Japão. Na Austrália foi lançado um dos primeiros singles oficiais da banda, o ‘Third World Posse’. Outros singles deste álbum são 'Under Siege' e 'Dead Embryonic Cells'.

Na Holanda tocaram estrearam em um festival internacional de grande repercussão, o ‘Dynamo Open Air’, para mais de trinta mil pessoas. E atraíram mais de 100.000 fãs, nas duas apresentações feitas em estádios, quando estiveram na Indonésia. Lá também foram premiados com fitas cassetes de ouro pelas excelentes vendas.

Gravaram os clipes de ‘Arise’ e ‘Dead Embryonic Cells’, e lançaram seu primeiro home-vídeo, ‘Under Siege’, que foi gravado em Barcelona, Espanha. Com todos estes acontecimentos ligados ao disco ARISE o SEPULTURA firmou seu nome mundo a fora.

CHAOS A.D. (93) foi um dos passos mais importantes da história da banda. O SEPULTURA optou por um lado musical nunca antes explorado, misturando seu som brutal com elementos de música popular e com isto definiram a linha musical de vanguarda que se tornou sua marca registrada.

Gravação do clipe de 'Territory'

O lançamento do CHAOS A.D. foi em grande estilo, em um castelo medieval na Inglaterra e com a presença de boa parte da imprensa mundial. O SEPULTURA foi capa de muitas revistas por todo o mundo. Nesta turnê a banda foi até Israel gravar o clipe da música ‘Territory’, também lançada como single. Este vídeo foi eleito o melhor Vídeo Clipe do ano pela MTV Brasil, que levou a banda á Los Angeles para receber o astronauta de prata.

Outros clipes/singles tirados deste álbum foram ‘Refuse/Resist’ e ‘Slave New World’, e o home-vídeo ‘Third World Chaos’.

Nesta turnê o SEPULTURA foi a primeira banda de Metal da América Latina a se apresentar no famoso e tradicional festival “Monsters of Rock”, no Donington Park, Inglaterra. E também a primeira banda do Brasil a tocar na Rússia.

Foto promocional CHAOS A.D.

De volta á terra natal a banda foi convidada a tocar no festival ‘Hollywood Rock’ só após um abaixo-assinado feito pelo fã clube oficial brasileiro. Isso devido ao boicote por parte dos organizadores do evento, amedrontados com triste incidente em SP anos atrás.

Outro momento que deve ser registrado é o projeto paralelo de Max e Alex Newport, NAILBOMB, que teve o suporte de Andreas, Igor e Dino Cazares. A dupla lançou um disco, POINT BLANK, e se apresentou no ‘Dynamo Open Air’. O que resultou no Disco ao Vivo PROUD TO COMMIT COMMERCIAL SUICIDE, virando algo culto entre os fãs da banda.

Com os Xavantes

A concepção do disco ROOTS (96) começou com a experiência musical e espiritual que o SEPULTURA teve com a tribo dos índios XAVANTES. A música 'Itsari' foi gravada na Aldeia Pimentel Barbosa no ano de 1995, ás margens do Rio das Mortes no Estado de Mato Grosso. Já o restante do álbum foram feitas em Malibu no estúdio Índigo Ranch, dotado de instrumentos de idade avançada, e fazendo da gravação a mais crua o possível.


Com a família Gracie na gravação do clipe de 'Attitude'

Neste disco a banda mergulhou fundo nas experiências musicais. Os clipes/singles foram 'Roots Bloody Roots' gravado na cidade de Salvador; 'Attitude' que teve fotos de tatuagens de fanáticos por SEPULTURA como capa e contou com a participação especial da família Gracie no vídeo clipe. 'Ratamahatta' foi um clipe diferente de todos os anteriores do SEPULTURA, feito todo em animação gráfica computadorizada. Ainda foi lançado o disco duplo THE ROOTS OF SEPULTURA, no qual um dos discos conta boa parte da história musical da banda, e o segundo é o álbum ROOTS.

Monsters Of Rock '96

O SEPULTURA continuava fazendo suas incansáveis turnês pelo mundo, só que o ambiente interno era de desgaste. A banda foi convidada para se apresentar nos maiores festivais europeus, e novamente no 'Monsters of Rock' como uma das principais atrações. Porém o destino impediu Max de se apresentasse no festival, já que o grande amigo da banda, filho da empresária e afilhado do vocalista (Dana Wells) havia falecido. E em uma das mais importantes apresentações da carreira da banda o SEPULTURA estava como um trio. Neste dia contaram com a ajuda de diversos amigos para conseguir fazer o show, pois a notícia havia sido um grande choque para todos.

O público presente entendeu a situação e fez um minuto de silêncio a pedido da banda, uma cena que dificilmente se repetirá com tamanha multidão.

Após um breve luto, o SEPULTURA precisou voltar a estrada, pois haviam muitos compromissos agendados. A banda estava no topo da pirâmide e o respeito e admiração que desfrutavam era fora do comum. Infelizmente os constantes desentendimentos com sua empresária Glória, que é esposa do Max, fizeram a banda chegar numa encruzilhada, e a Sepultribo se separou. Andreas, Igor e Paulo tinham a convicção de que a empresária já não estava mais os representando do jeito que deveria e comunicaram sua decisão de não renovar seu contrato de trabalho. Havia a opção de que ela continuar a cuidar dos interesses de Max. Ele não aceitou a decisão dos companheiros e abandonou o SEPULTURA, achando estar sendo injustiçado. A partir de então as trevas caíram sobre o SEPULTURA e o futuro era incerto.

Com o tempo a banda acostumou-se á nova situação imposta. Sabia que não iria parar o trabalho de uma vida toda dessa forma e tampouco podiam deixar seus fãs órfãos. O SEPULTURA é mais que entretenimento, é uma ideologia. E assim que puderam começaram a escrever seu próximo álbum, como um trio. Max formou sua própria banda (SOULFLY).

Sepultura em 1997

Igor, Paulo e Andreas passaram a escrever de uma nova forma. Agora o baixo ganhou uma importância ainda maior, como base das músicas. Andreas assumiu os vocais, mas nunca havia cantado antes e não se sentiu á vontade no posto. Decidiram encontrar um novo vocalista para o SEPULTURA.

As fitas de demonstração chegaram em grande quantidade aos escritórios da RoadRunner, e o processo de seleção não foi fácil. Um pequeno grupo de finalistas foi selecionado, e os candidatos receberam uma fita com músicas nas quais deveriam trabalhar (inclusive escrevendo letras) antes de encontrarem a banda para os testes. Os testes finais aconteceram no Brasil, porque para fazer parte do SEPULTURA é imprescindível gostar do país e se identificar com a cultura local. Também foi levado em conta a integração e a afeição entre o grupo.

Igor, Paulo, Derrick e Andreas

Desde o começo da procura, a voz e a aparência de Derrick Green impressionou. Quando ele esteve no Brasil para os testes sentiu-se em casa, virou Palmeirense, e se entendeu extremamente bem com a banda. Ele preenchia todos os requisitos necessários, e se tornou parte da família.

A maior parte das músicas já estava pronta, esperando a gravação dos vocais, e a banda estava sob pressão para lançar o disco, mas trabalharam buscando a perfeição. Em 1998 foi lançado AGAINST, um álbum empolgante, de composições e letras fortes. Muitos sentimentos foram traduzidos neste disco, o resgate da autoconfiança, a vontade da volta à estrada.

AGAINST contou com a participação de amigos de longa data da banda. João Gordo em ‘Reza’ e Jason Newsted em ‘Hatred Aside’; e também o grupo de percussão japonês KODO hospedou a banda na ilha de Sado, onde vivem, e lá gravaram a faixa ‘Kamaitachi’.

Era chegada a hora de reencontrar fãs e deixar claro que as fofocas propagadas pela mídia (que anunciou o fim da banda) não passavam de grandes mentiras. O primeiro show do AGAINST foi um grande evento beneficente em São Paulo, o BARULHO CONTRA FOME.

Anúncio do show Barulho Contra Fome

Apesar de feito vários shows com suas antigas bandas, o Derrick nunca havia se apresentado para um público tão fiel, exigente e numeroso como os fãs brasileiros do SEPULTURA. Para tanto a banda ensaiou tocando em uma casa de shows pequena em Los Angeles (Brick by Brick), usando o nome ‘TROOPS OF DOOM’.

O BARULHO CONTRA FOME foi um grande sucesso, que os 30.000 fãs presentes lembrarão para sempre. Convidados muito especiais tocaram aquele dia. Mike Patton veio da Itália para o show. Jason Newsted veio dos Estado Unidos. E os índios Xavantes enfrentaram a selva de pedra da metrópole. Carlinhos Brown veio da Bahia. Jairo Guedez matou as saudades da ex - banda, e o lendário Zé do Caixão abençoou a banda. A crítica e a empolgada audiência receberam calorosamente o Derrick na Sepultribo.

Saíram do AGAINST os singles ‘TRIBUS’, ‘AGAINST’ e ‘CHOKE’ (este último ganhou um vídeo clipe gravado durante o BARULHO CONTRA FOME). A turnê rodou o mundo todo e foi bem sucedida. O SEPULTURA tocou pela primeira vez com os gigantes do metal SLAYER, pondo fim ao mito sem fundamentos de que as bandas não se davam bem. E para a alegria dos fãs brazucas de longa data fizeram uma turnê nacional, após anos de espera.

Finda a turnê os quatro músicos estavam ansiosos para começar a trabalhar o próximo disco. A época do AGAINST será sempre lembrada como o oxigênio da carreira do SEPULTURA, inspirado quando mais precisaram e que lhes deu força para construir toda uma Nação.

NATION (2001) é um álbum que já nasce vitorioso e brilhante, inclusive como disco de ouro. Andreas, Paulo, Derrick e Igor criaram um lugar utópico, para as pessoas que importam: fãs, amigos e famílias. A letra de ‘SEPULNATION’ é auto-explicativa, a música do SEPULTURA é sua arma, e eles a usam com destreza.

Rock In Rio 3

Graças á ajuda da vasta Sepultribo na Internet, a banda foi convidada para tocar na terceira edição do Rock in Rio. Lá o NATION foi apresentado á multidão de 150.000 pessoas, não havia um ser que não estivesse empolgado naquela memorável noite de janeiro (apesar de alguns veículos da imprensa nacional ainda não aprenderem a respeitar um dos maiores fenômenos da música brasileira, o mundo viu com certeza o poder de fogo que os espera). Entraram no palco ao som do hino ‘VALTIO’, feito com a colaboração dos músicos finlandeses do APOCALYPTICA.

Também colaboraram na Nação os músicos Jello Biafra e Dr. Israel, e quota pensamentos de gente brilhante (Madre Teresa de Calcutá, Albert Einstein, Gandhi e o 14o Dalai Lama).

O disco mostra um SEPULTURA maduro, cicatrizado e consciente. Resultado da estabilidade proporcionada por Derrick, que participou ativamente na composição do álbum. Seu crescimento na banda é explícito.

A Nação SEPULTURA já está sendo erguida!

Sepultura Ingrsssos 11/12 - Manisfesto Bar

SEPULTURA vai tocar na festa de 16 anos do Manifesto Bar dia 11/12!
Será um show muito especial, os caras ainda vão tocar o ARISE de ponta a ponta!

Além disso você pode escolher 3 músicas para o SEPULTURA tocar enviando email para info@manifestobar.com.br com o assunto: "músicas para SEPULTURA"
As 3 mais votadas serão tocadas no show também!

São poucos ingressos!

Tira gosto - Sepultura. Ver mais no Rock in Rio

Tira gosto - Angra. Ver mais no Rock in Rio

Tira gosto - Metallica. Ver mais no Rock in Rio

Sugestão de Casa de Show em Brasília - DF

Olá!
Quero indicar-lhes uma nova casa de Shows que abriu recentemente em Taguatinga-DF, com capacidade para 500 pessoas e é muito bacana, além de ser um ótimo espaço para shows e festas de vários estilos, inclusive eles tem parceria com o Bolshoi Pub de Goiânia.
Se for possível vejam a possibilidade de apresentar com seus grupos em Taguatinga nesta casa.
O nome da casa do DF é América Rock Club, contato com Eliane ou Marssal: (61) 8127-9280/ 8127-7580/ 3352-0920 marssalleones@hotmail.com ou elianeleones@hotmail.com
Espero que vocês fechem alguma data no América Rock Club e também no Bolshoi Pub com capacidade para 700 pessoas.
Valeu.
Abraços.
Adalberto da Costa

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um pouco de Paul McCartney - Texto Tradução Google

Quando se trata de um concerto de Paul McCartney em um evento esportivo em 2009, você sabe o que está indo para obter - um asinhas, talvez algumas coisas a solo, um monte de Beatles, e algumas empresas de produção em valores estádio, com uma feira de ajudar faça-você-sente-como-eu-faço brincadeiras palco. A parcela CD de Good Evening New York City cortes para o rápido, porém, omitindo as brincadeiras tanto quanto possível, apesar de ser espalhadas por dois discos. Em princípio, isso parece para derrotar o propósito do show-concerto em disco de experiências. Sem a música entre os bits, os ouvintes ficam com alto teor energético e impiedosamente fiel assume-worn canções bem que muitas vezes não conseguem viver de acordo com os seus homólogos de estúdio.
No caso do carregamento de músicas dos Beatles ensaiado ao longo de Boa Noite, a diferença qualitativa entre o Citi Field e Abbey Road pode ser Grand-Canyon-esque. Alguns podem se irritar com a decisão de utilização de cordas sintetizadas e chifres sobre catgut reais e bronze em músicas como "A Day in the Life", "Got to Get You Into My Life" e "Eleanor Rigby", mas isso é tanto um questão de logística como qualquer coisa - recriando os pedaços de música para um estádio que medem-tour país pode ser uma tarefa hercúlea que é muito, mesmo para alguém da estatura de McCartney. Quanto às músicas Asas: sucessos antigos como "Band on the Run", "Jet" e "Live And Let Die" é sobre o que você esperaria, como é o / sincera dedicação sentimental a Linda McCartney, Red Rose Speedway" s "My Love". Uma agradável surpresa é a "Sra. Vandebilt", um garboso Band on the Run corte que pode surpreender pessoas que só pensam das mais famosas da banda de singles ao considerar Wings.
Como contrarian como parece dizer, McCartney e seus melhores amigos o som quando contornar o bate-cavalgada maior e dar ao público algo um pouco diferente. Essas seleções offbeat certamente que não tem a mesma recepção como o famoso melodias mais, mas é bom ver McCartney dar alguns de seus trabalhos mais recentes um arejamento adequado. Na verdade, ele mergulha tão bem depois das duas primeiras músicas do show, seguindo-se "Drive My Car" e "Jet" com "Only Mama Knows" de Memory Almost Full ea faixa-título do Flaming Pie. Para "Only Mama Knows", a substituição de real texto original do com os enlatados é realmente um progresso, e ouvir alguém de avançada anos de McCartney cravar os dentes esta pequena cantiga sórdidos sobre-saguão do aeroporto hook-ups é uma agradável surpresa. O mesmo vale para "Flaming Pie", com a versão ao vivo injetando a música com um senso de diversão que a versão gravada para o álbum desesperadamente carece.
O destaque do show é eclético do primeiro semestre pode ser um movimento emocionalmente superar o desempenho de Tug of War"s" Here Today ", uma canção escrita logo após a morte de John Lennon que ainda pode conseguir alguma coisa no olho de um ouvinte. McCartney também dá a multidão agradável versões do Flaming Pie's "Calico Skies" (uma das baladas mais no pós-Beatles catálogo Macca) eo bandolim orientado iPod shilling único de memória, "Dance Tonight", bem como dois canções da Fireman's Electric Arguments.
Após esse álbum "Sing the Changes" dá lugar ao "Band on the Run", no entanto, torna-se o concerto de fan service puro, que, se você pode entrar em acordo com algumas das insuficiências do show, não é de todo ruim. Há alguns redutores de velocidade ao longo do caminho, como o "Dia na Vida" treacly / "Give Peace a Chance" medley, e uma outro totalmente duff apressou-se e bolha sem tacked para uma corrida já sem brilho por meio de "Helter Skelter" . Por outro lado, "Hey Jude" dá ouvintes mais palatável para cantar junto momento, a banda é muito mais convincente em "I'm Down" e "Paperback Writer", Macca e tributo a George Harrison (a assumir "Algo "que começa com McCartney tocar um ukelele talentosos a ele por Harrison, com o resto da banda aos poucos entrando na briga como o desempenho transforma-se a versão da música mais fãs reconhecem) é o destaque de todo o show.
Assim, enquanto a parte de áudio do pacote perde algo na tradução do evento para documento, as performances são boas o suficiente para fazer alguns ouvintes gostaria que eles estavam ali para presenciar o espetáculo, que é realmente tudo se poderia pedir de um jogo como este. Alguém poderia pensar que o DVD ao vivo embalados com Boa Noite faria pesar que crescer um pouco mais afeiçoado. Seria, provavelmente, deixar de pensar que depois de ouvir Alec Baldwin irremediavelmente portentosa introdução de voz-over. (Se a introdução Baldwin não desgastar a sua determinação, seu bombástico Outro igualmente, emparelhado com um pouco assustador "mensagem de Paulo" de um fã overamped, irá sem dúvida fazer o truque.)
No caso de você não está acima em sua história Beatles: Um dos maiores shows de carreira dos Beatles teve lugar em 1965 no Shea Stadium, casa da Liga Nacional de Basebol New York Mets Major. O concerto de McCartney documentado aqui tem lugar em frente ao local em que o Citi Field, a atual casa dos Mets. Shea Stadium foi fechada em 2008, com um dos eventos notáveis que não beisebol mais esse ano seja um show de Billy Joel que contou com uma participação especial McCartney. (Da ponta Joel em Boa Noite, adicionando um estranho pouco de piano e cantando "I Saw Her Standing There", foi a maneira McCartney de "colmatar o fosso" entre as casas Mets antigos e novos.) Em sua introdução, um processo lento de montagem de movimento mais dos eventos em questão, Baldwin narra esses factóides com a seriedade que se poderia esperar de um alto-falante documentar um importante momento na história real (ou um pacote de destacar NFL Films), não um concerto de rock com preços proibitivos. Há também a questão de Baldwin, e McCartney, falando repetidamente sobre o concerto de Julho "abertura" do Citi Field. Enquanto diehard Mets fãs ainda podem concordar que a música nesses shows McCartney foi provavelmente a melhor coisa que tocou no Citi Field em 2009, o Mets comemorado campo oficial de dia como a abertura da volta em abril, e jogou muita baseball antes de Sir Paul aparecendo .
Após o show realmente começa, tudo é belo e bom, enquanto a câmera permanece treinou no palco. No entanto, para os fins deste DVD, havia várias câmeras espalhadas pelo estádio, permitindo aos fãs de filmes do concerto do seu ponto de vista. É uma boa idéia na teoria, fazer os fãs se sintam parte do evento e para dar aqueles em casa uma sensação de como era estar lá. Esse tipo de imagens contribui para uma excelente visualização durante alguns dos cantores, ou quando o pyro fase sai durante o "Live and Let Die". Mas quando o pessoal na sala de edição decidir cortar afastado do grupo para mostrar aos fãs de dança na área de concurso, gritando, ou compartilhamento de algumas PDAs inábil com inocentes e / ou transmitir os seus pensamentos sobre como impressionante e surpreendente do show é que é um pouco de distracção.
O único diretor florescer vistosa que a Good Evening DVD consegue retirar é, no papel, a mais questionável. Durante a performance de "I'm Down" (uma das músicas tocadas pelos Beatles durante seu show do Shea), o filme vira para trás e para frente entre os dias imagens e do cinema dos Beatles tocando a mesma música durante o show do Shea .Há uma ligeira mudança de disjunção entre o mais velho Paulo e seu bem mais jovens, não importa a atmosfera dos dois shows - o Citi Field multidão não é falta de entusiasmo, mas eles precisam muito mais açúcar em sua dieta uma para coincidir com o frenesi de irrestrito que a multidão Shea alcança. Como McCartney relata entre as músicas, a banda mal podia ouvir-se sobre a multidão Shea, graças em grande parte, a ter seu desempenho bombeada através estádio frágil sistema de PA da. As imagens de shows que corrobora definitivamente - McCartney fôlego grita canção as palavras do, enquanto Lennon e Harrison convocar perto de um piano elétrico, oferecendo as suas harmonias em um estado de choque e pavor, e com Lennon dando as chaves digna batendo de Jerry Lee Lewis . É uma pena que o filme não poderia ser (ou não) oferecem mais imagens do show do Shea como um bônus para este pacote.
Se qualquer coisa, uma das vantagens destas inserções multidão é que desviam a atenção do Cornier bits de McCartney para se dizer, assim como algumas das imagens mais lamentáveis usado como pano de fundo. Isso não quer dizer que não é divertido ouvir McCartney falam sobre como uma guitarra clássica lamber-faux ele e Harrison costumava jogar como os adolescentes se tornaram a base para "Blackbird", ou ver imagens da Band on the Run cobertura arte jogar ensaio fotográfico atrás da banda no telão. É apenas um pouco de uma chatice quando resorts Macca para tried-and-true pavloviano chamada e resposta-shtick música entre enquanto trocam de instrumentos, e até mesmo o mais zeloso defensor Obama provavelmente encontrá-lo um pouco mais para ver o presidente do rosto do desenhada e redesenhada no piscar luzes multi-coloridas durante o "Sing the Changes". É claro, toques como esse - as brincadeiras, os cenários, os tiros da multidão - são endêmicas do que é chamado Stuart Berman Pitchfork "inabalável dedicação de McCartney para a manutenção de sua alegre, bonito" uma persona '". Para esperar nada diferente de um espetáculo dessa magnitude, ou de um documento do referido show, seria esperar demais. Mas onde a música no Boa Noite consegue agradar a maioria sem muito compromisso, a documentação visual da referida música se inclina para trás para se tornar palatável para somente os mais fervorosos fãs.
- Raposa David, 3 de dezembro de 2009

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

1º Bigorna Metal Festival

Bandas Confirmadas:

Leviaethan - Thrash Metal
Epitaph Heavy Metal
Daydream XI - Prog/power Metal
Evil Emperor - Death Metal

Quando:
19/11/2010
23:00 horas

Onde: Eclipse Stúdio Bar
Rua José do Patrocínio 1240
Cidade Baixa- Porto Alegre - RS

Quanto:
R$ 10,00 com nome na lista: listabigorna@gmail.com
R$ 15,00 na hora

Apoio:
Lagarto Tattoo Clinic fone: 3226 1583
AudioFarm
Loja Zeppelin
House of Metal
Aplace
Whiplash
Máfia Produções
rockgaucho.com
POATV.

Claudia Leitte desabafa durante vaia do público

Por Redação Yahoo! Brasil

PUBLICIDADE
Cláudia Leitte, uma das cantoras mais populares da atualidade, viveu a experiência de ser vaiada num show. Aconteceu na cidade de Pato Branco, no interior do Paraná, no último dia 14. O motivo das vaias foi um atraso de duas horas na apresentação. O vídeo do desabafo corre a internet via YouTube, com ampla discussão no Twitter - os fãs de Cláudia lamentam, e quem não gosta dela tira sarro.

Sincera, e chorando, Cláudia conseguiu com seu desabafo dobrar alguns dos que o vaiavam. E não perdeu o rebolado - mesmo diante do clima hostil, e com diversas falhas técnicas (o real motivo do atraso), Cláudia continuou a apesentação. Afinal, o show não pode parar.

Confira o desabafo de Cláudia:

"Sou muito sincera em tudo o que eu faço. Viajei seis horas, fiz um show ontem até às 5h da manhã, cheguei toda feliz em Pato Branco há duas horas atrás, direto para o show, estava no camarim esperando que um problema que não sei qual foi, nosso painel de LED não funciona (choro), nosso som ainda não está funcionando direito aqui pra gente em cima, infelizmente alguém não comunicou isso pra vocês, acho que vocês têm todo o direito de bradar contra isso, mas vocês me fizeram sentir uma porcaria lá dentro, um lixo... saí da minha casa, meu filho, crente, abafando, de que ia chegar a Pato Branco e receber o maior carinho, o maior amor do mundo, mas eu me senti um nada, uma porcaria lá atrás, e eu peço desculpas a vocês que não fizeram parte dessa coisa bizarra, para me agredir ou me humilhar, o que for, a culpa não é minha, peço desculpas a vocês que fizeram parte do show, mas não fizeram parte disso, porque eu infelizmente não tenho um sorriso verdadeiro para dar agora, vou fazer como der, o que eu puder fazer, e a hora que o sorriso brotar e eu espero que ele vá direto para o coração das pessoas que fizeram isso comigo, me fizeram me sentir muito mal... mas, olhe, eu não vim aqui para conversar, não. Eu vim para fazer o melhor show da minha vida, e eu vou fazer."

Você pode também ver o vídeo no YouTube ou clique aqui:

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Release Dondoka Junkie

Banda Dondoka Junkie:

Banda paulistana de rock dito alternativo! Nasceu num bar, visceral e excêntrica, para demonstrar que o espírito rock n' roll está vivo e bem!

A musicalidade dançante do Power-trio desfila pelo rock “Dondokeiro”, criado a partir das influências e das reflexões de seus integrantes, com uma crítica social sem pudores sobre a hipocrisia humana, nossas existências e as pequenas coisas boas e ruins que cruzam o caminho de todos.

Os músicos colocam a personagem, a real Dondoka Junkie, à frente da banda, desmistificando a representação de líder, já que acreditam que o líder nada mais é do que um manequim, que desfila as idéias de outrem.

A banda, formada em 2009, apesar do pouco tempo de existência, já prepara a gravação de seu álbum independente de estréia! Seus membros fundadores (Douglas Man – Guitarra e Voz; Guilherme Di Lascio – Contrabaixo e Voz; Caio Manzano – Bateria e Voz) vem dedicando suas energias para que este trabalho, ainda sem título, seja lançado em pouco tempo, mas com toda a qualidade e intensidade que lhe é devido! Enquanto isso, divulgam as faixas demo “Fez”, “Modelos” e “Conheça“, no site myspace.

A Dondoka Junkie segue mostrando seu trabalho através de shows cada vez mais freqüentes e com grande aceitação em festivais, casas pequenas e outras consagradas do rock paulistano como Cervejazul, Clube Outs, Livraria da Esquina, Teatro da Vila (espaço cultural), entre outras.

Myspace
http://www.myspace.com/dondokajunkie

Blog
http://nabandacomdondokajunkie.blogspot.com/

Twitter
@DondokaJunkie

Fotolog
http://www.fotolog.com.br/dondokajunky

Orkut
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=52392528

Contatos:
dondokajunkie@ymail.com

Cel. (11 6135-2241) Guilherme Di Lascio
Cel. (11 83096140) Douglas Man

Rainbow e Led Zeppelin Covers


Hora:
sexta às 22:00
sábado às 05:00

--------------------------------------------------------------------------------

Localização BLACKMORE ROCK BAR
AL. DOS MARACATINS, 1317 - MOEMA - SP
São Paulo, Brazil

--------------------------------------------------------------------------------

Criado por Blackmore Rock Bar

--------------------------------------------------------------------------------

Mais informações
Tributos a dois grandes nomes do Rock:
Led Zeppelin e Rainbow

Bandas:

"RAINBOW TRIBUTE"

Formado por Cesar Santana (vocais), Fernado Piu (guitarra), Fabio (baixo), Daniel Labó (bateria) e Catia Lee (teclados) a banda 'Rainbow Cover' interpreta com perfeição os clássicos da banda original nas fases Joe Lyyn Turner e Dio!

&

"HAMMER OF THE GODS"
(LED ZEPPELIN COVER)

Formada por Cesinha (vocal), Doug (guitarra, Rafa Stone (baixo) e o pequeno notável Joe Zeppelin (bateria), a banda Hammer of the Gods faz sua estréia no Blackmore, prometendo um show arrasador.
A banda desfilará os grandes clássicos dessa que é uma das maiores bandas de todos os tempos.

Entrada:

R$15,00 (H/M)

PROMOÇÃO:

Cerveja Sol $3,00 a noite inteira

Reservas de mesas pelo site - www.blackmore.com.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Bandas de Rock Nacional e sua História

O gênero musical conhecido como Rock, é um estilo bem quisto pela população do mundo todo, e tudo começou com os garotos de Beatles que cativaram o mundo todo com ótimas musicas e lançaram para o mídia o gênero rock, mas esse gênero se for delimitado encontra-se varias classificações para ele, como o rock pesado, o rock alternativo, o pop-rock, entre outros; e tem também os estilos que originaram do rock que são: o punk, thrash metal , heavy metal, gotico/dark, surf music, death metal, pop rock ,blues, progressivo, rockabilly. Contudo o rock teve a sua origem nas musicas clássicas e aos poucos foi ganhando a sua evolução e hoje é ouvido por muitas pessoas que o encaram com o melhor estilo musical. No Brasil o estilo veio a ter ênfase em 1950 e depois disso não parou mais, e hoje está sendo tocado em todas as rádios do país.
Então confira as bandas que fizeram sucesso com esse gênero musical, algumas já não mais existem. No comentário cite a sua Banda preferida que não consta na lista abaixo:
Legião Urbana (Fez muito sucesso na voz de Renato Russo);
Los Hermanos;
Paralamas do Sucesso;
Barão Vermelho (Na época de Cazuza);
Titãs;
Capital Inicial;
Charlie Brown Junior;
Engenheiros do Havaí;
Cpm 22;
Raimundos;
Hori;
Lipstick;
Cine;
Detonautas;
Pitty;
Strike;
Darvin;
Fake Number;
Hevo84;
Nx Zero;
Vanguart;
Jota Quest;
Skank;
Complete a sua lista através dos Comentários e participe das melhores de todos os tempos.

As 100 melhores Bandas de Rock

O site Audio Video Revolution, voltado para análise e venda de equipamentos de áudio e vídeo de alta-definição, fez uma lista com as 100 maiores bandas da história do rock, baseada em fatores como número de álbuns vendidos, habilidade com os instrumentos, inovação, performance ao vivo e consistência durante a carreira.

Os juízes foram Jack Sonni (guitarrista do Dire Straits), Ken Lopez (professor de música da University of Southern California), Charles Andrews (editor do site AVRev.com), Howard Schilling (presidente da empresa XHi-Fi e também da AVRev.com) e Jerry Del Colliano Jr. (editor musical).

A lista completa, com a quantidade de pontos de cada banda, ficou assim:

001. Led Zeppelin (525 pontos)
002. The Beatles (514 pontos)
003. Pink Floyd (506 pontos)
004. The Jimi Hendrix Experience (503 pontos)
005. Van Halen (496 pontos)
006. Queen (493 pontos)
007. The Eagles (479 pontos)
008. Metallica (468 pontos)
009. U2 (455 pontos)
010. Bob Marley and the Wailers (454 pontos)
011. The Police (451 pontos)
012. The Doors (450 pontos)
013. Stone Temple Pilots (446 pontos)
014. Rush (444 pontos)
015. Genesis (436 pontos)
016. Prince and the Revolution (435 pontos)
017. Yes (434 pontos)
018. Earth Wind and Fire (433 pontos)
019. The Bee Gees (428 pontos)
020. The Rolling Stones (418 pontos)
021. The Beach Boys (414 pontos)
022. Soundgarden (413 pontos)
023. The Who (412 pontos)
024. Steely Dan (411 pontos)
025. James Brown and the JBs (408 pontos)
026. AC/DC (400 pontos)
027. Fleetwood Mac (398 pontos)
028. Crosby, Stills, Nash and Young (396 pontos)
029. The Allman Brothers (394 pontos)
030. ZZ Top (392 pontos)
031. Aerosmith (391 pontos)
032. Cream (390 pontos)
033. Bruce Springsteen & The E Street Band (386 pontos)
034. The Grateful Dead (385 pontos)
035. Guns 'N Roses (381 pontos)
036. Pearl Jam (378 pontos)
037. Boston (377 pontos)
038. Dire Straits (363 pontos)
039. King Crimson (362 pontos)
040. Parliament Funkadelic (361 pontos)
041. Red Hot Chili Peppers (356 pontos)
042. Bon Jovi (355 pontos)
043. Dixie Chicks (353 pontos)
044. Foreigner (352 pontos)
045. David Bowie and The Spiders From Mars (351 pontos)
046. The Talking Heads (348 pontos)
047. Jethro Tull (347 pontos)
048. The Band (344 pontos)
049. The Beastie Boys (343 pontos)
050. Nirvana (342 pontos)
051. Rage Against The Machine (340 pontos)
052. Sly and the Family Stone (338 pontos)
053. The Clash (337 pontos)
054. Tool (335 pontos)
055. Journey (334 pontos)
056. No Doubt (332 pontos)
057. Creedence Clearwater Revival (328 pontos)
058. Deep Purple (325 pontos)
059. Alice In Chains (323 pontos)
060. Orbital (322 pontos)
061. Little Feat (321 pontos)
062. Duran Duran (320 pontos)
063. Living Colour (319 pontos)
064. Frank Zappa and the Mothers of Invention (318 pontos)
065. The Carpenters (317 pontos)
066. Audioslave (316 pontos)
067. The Pretenders (315 pontos)
068. Primus (314 pontos)
069. Blondie (313 pontos)
070. Black Sabbath (309 pontos)
071. Lynyrd Skynyrd (307 pontos)
072. Sex Pistols (306 pontos)
073. Isaac Hayes and the Movement (305 pontos)
074. R.E.M. (304 pontos)
075. Traffic (303 pontos)
076. Buffalo Springfield (302 pontos)
077. Derek and the Dominos (301 pontos)
078. The Jackson Five (299 pontos)
079. The O'Jays (298 pontos)
080. Harold Melvin and the Blue Notes (287 pontos)
081. Underworld (286 pontos)
082. Thievery Corporation (285 pontos)
083. Motley Crue (284 pontos)
084. Janis Joplin and Big Brother and the Holding Company (283 pontos)
085. Blind Faith (277 pontos)
086. The Animals (276 pontos)
087. The Roots (271 pontos)
088. The Velvet Underground (265 pontos)
089. The Kinks (262 pontos)
090. Radiohead (261 pontos)
091. The Scorpions (260 pontos)
092. Kansas (258 pontos)
093. Iron Maiden (257 pontos)
094. Motorhead (253 pontos)
095. Judas Priest (251 pontos)
096. The Orb (239 pontos)
097. The Cure (230 pontos)
098. Coldplay (229 pontos)
099. Slayer (225 pontos)
100. Black Eyed Peas (214 pontos)

Autorização Licença RiR2011

Ao
Rock in Rio - Edição 2011
Prezados,
Tenho um Blogspot: http://bessaproduces.blogspot.com/ e recentemente com a nova edição do Rock in Rio Brasil 2011 passei a inserir informações para os meus leitores e juntamente com o meu Twitter: http://twitter.com/#!/Bessaproduces tenho trocado informações sobre o Festival.
Mais percebo que estou utilizando por demais recortes de outros sites e nem sempre atualizados e nesta condição se possível gostaria de estar recebendo informações diretas de área de comunicação.

Em tempo gostaria de saber se há algum incoveniente em estar utilizando a logomarca de voces e o que devo fazer para não estar desrespeitando a utilização indevida da marca Rock in Rio.

Continuo autorizado à utilizá-la?

Deêm uma olhada em meu Blog e vejam se está tudo OK!.

Estou participando do Projeto "Por 1 Mundo Melhor" e espero com ansiedade comprar meus ingressos com antecedência se possível via Boleto Bancário.

Outra coisa.

Sou membro diretor de uma ONG AIDS que presta assistência a pessoas portadoras do vírus HIV e doente de Aids e gostaria de saber se esta edição está direcionando algum recurso social em favor de alguma instituição filantrópica e em caso positivo, indico o Grupo Água Viva - CNPJ: 00.713.514/0001-94 e a sua conta corrente: Banco do Brasil 001 Agência 0087-6 Conta Corrente: 12.668-3 site: http://www.grupoaguaviva.org.br/

Fico no aguardo de uma breve resposta.

Atenciosamente,

Luiz Carlos Bessa do Sacramento
Produtor - Bessa Produções

Edições anteriores Rock in Rio

Rio de Janeiro - Jacarepaguá
Entre 11 a 21 de Janeiro de 1985
1ª Edição
28 Bandas
Público 1.380.000 pessoas
O início de tudo!
O primeiro Rock in Rio aconteceu em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em uma área de 250mil metros quadrados especialmente construída para receber o evento. Era o começo da democracia no Brasil, que foi celebrada com um grito de união e liberdade ao se abrir pela primeira vez as portas do país (e da América do Sul) às grandes atrações internacionais.
Quem participou dessa grande festa não consegue esquecer a emoção de ver e ouvir “Love of My Life”, na voz de Fred Mercury.
Artistas Internacionais:
AC-DC, All Jarreau, B’52, George Benson, Go Go’s, Iron Maiden, James Taylor, Nina Hagen, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake e Yes.
Artistas Brasileiros:
Alceu Valença, Barão Vermelho, Blitz, Elba Ramalho, Erasmo Carlos, Gilberto Gil, Ivan Lins, Kid Abelha, Lulu Santos, Moraes Moreira, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Pepeu Gomes e Rita Lee
Rio de Janeiro - Maracanã
Entre 18 e 27 de Janeiro de 1991
2ª Edição
42 Bandas
Público 700.000 pessoas
Graças ao sucesso da primeira edição, o Rock in Rio era um dos eventos mais esperados do fim da década de 80. Em 1991, a espera acabou. Desta vez, o evento aconteceu no Estádio do Marcanã, que foi adaptado para receber o palco e o público no gramado – além de ter suas arquibancadas ocupadas, somando mais de 700 mil pessoas. O Palco tinha 85m de frente por 25m de profundidade, e era ladeado por duas telas de 9m de altura por 7m de comprimento.
Quase 500 faróis de avião iluminavam um palco gigantesco, que contagiava o público e fazia o maior estádio do mundo tremer ao som de Joe Cocker, Prince, Faith no More e muitos outros.
Artistas Internacionais: A-HA, Billy Idol, Colin Hay, Debbie Gibson, Dee-Lite, Faith No More, George Michael, Guns N’Roses, Happy Monday, Information Society, INXS, Joe Cocker, Judas Priest, Lisa Stansfield, Megadeth, New Kids on the Block, Prince, Queensryche, RUN DMC, Santana e SNAP.
Artistas Brasileiros: Alceu Valença, Capital Inicial, Ed Motta, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawaii, Gal Costa, Gilberto Gil, Hanói Hanói, Inimigos do Rei, Laura Finokiaro, Lobão, Moraes & Pepeu, Nenhum de Nós, Orquestra Sinfônica, Paulo Ricardo, Roupa Nova, Serguei, Supla, Titãs, Vid e Sangue Azul.

Rio de Janeiro - Jacarepaguá (Cidade do Rock)
Entre 12 e 21 de Janeiro de 2001
3ª Edição
160 Bandas
Público 1.235.000 pessoas
Após um hiato de 10 anos, uma nova Cidade do Rock é construída em Jacarepaguá, no mesmo local da edição de estreia, com uma capacidade inédita de 250 mil pessoas por dia. Era o momento de aproveitar a virada do milênio para unir mentes e corações sob uma única vontade de transformar – nascia o projeto Por um mundo Melhor. A partir dessa edição, além de trazer o melhor da música para todas as tribos, o Rock in Rio passou a promover e apoiar projetos socioambientais com foco em educação.
Participaram dessa edição personalidades do mundo todo ligadas à atuação socioambiental, que estiveram presentes em um dos momentos mais marcantes da história da comunicação: às 19 horas do dia 12 de Janeiro de 2001, 3.232 emissoras de rádio e 425 de TV fizeram 3 minutos de silêncio - unindo-se para promover a reflexão e estimular ações Por um Mundo Melhor.
Foi nessa terceira edição que nasceram também outros espaços além do palco principal, voltados a apresentações divididas por estilos - como música eletrônica e música africana.
Artistas Internacionais: Aaron Carter, Beck, Britney Spears, Dave Mathews Band, Deftones, Five, Foo Fighters, Guns N’ Roses, James Taylor, Neil Young, N´Sync, Oasis, Papa Roach, Queens of The Stone Age, Red Hot Chili Pepers, REM, Sting, Sheryl Crow e Silver Chair.
Artistas Brasileiros:Barão Vermelho, Capital Inicial, Carlinhos Brown, Cássia Eller, Daniela Mercury, Elba Ramalho, Engenheiros do Hawai, Fernanda Abreu, Funk ´N Lata, Gilberto Gil, Ira, Ultraje a Rigor, Kid Abelha, Milton Nascimento, Moraes Moreira, O Surto, Pato Fu, Pavilhão 9, Sandy & Junior, Sepultura e Zé Ramalho.

Lisboa - Parque da Bela Vista
Entre 28 de Maio e 6 de Junho de 2004
4ª Edição
77 Bandas
Público 386.300 pessoas
Em 2004, Roberto Medina decidiu internacionalizar a marca Rock in Rio – levaria ao mundo seu modelo pioneiro de música, entretenimento, responsabilidade social e comunicação, nascido no Brasil. Foi o momento de tratar o festival como um conceito universal, com personalidade própria e construída para funcionar igualmente bem em outros países.
Foi então que o festival cruzou o Atlântico e entrou na Europa através de Lisboa. A partir daí, o evento consagrou-se como um dos maiores eventos musicais do mundo, com uma repercussão internacional bastante positiva: cerca de 60 países assistiram ao evento. Só no Brasil, 70 milhões de espectadores acompanharam os shows pela televisão.
O line-up contou com uma rica variedade de atrações internacionais, como Metallica e Paul McCartney, além de artistas brasileiros e portugueses. Veja nas fotos e vídeos alguns momentos dessa primeira edição internacional.
Artistas Internacionais: Alejandro Sanz, Alicia keys, Angelique Kidjo, Ben Harper, Britney Spears, Evanescence, Foo Fighters, Incubus, Jet, Kings of Leon, Manecas Costa, Metallica, Nguyen Lê, Paul McCartney, Peter Gabriel, Seether, Slipknot, Sting, Sugababes, Thierry “Titi” Robin.
Artistas Brasileiros:Charlie Brown Jr., Daniela Mercury, Gilberto Gil, Ivete Sangalo e Sepultura.
Artistas Portugueses:Gaiteiros de Lisboa, João Pedro Pais, Luís Represas, Mariza, Moonspell, Nuno Norte, Pedro Abrunhosa, Rui Veloso, Terrakota, Xutos & Pontapés.

Lisboa - Parque da Bela Vista
Entre 26 de Maio e 4 de Junho de 2006
5ª Edição
60 Bandas
Público 350.000 pessoas
Com estruturas ainda mais arrojadas, a organização do Rock in Rio mostrou aos portugueses que o evento estava em Portugal para ficar. Nos 200 mil m2 do Parque da Bela Vista, foram montados o Palco Mundo, com uma estrutura metálica impressionante; o Hot Stage; e a Tenda Electrónica, uma obra-prima de design e iluminação que recebeu muitos elogios do público.
Vejas nas fotos e vídeos dessa edição momentos que marcaram Lisboa, como os shows de Jamiroquai e Roger Waters.
Artistas Internacionais: Anastacia, Carl Cox, Corinne Bailey Rae, Danny Tenaglia, David Guetta, Groove Armada Sound System, Guns N’ Roses, Jamiroquai, Kasabian, Orishas, Red Hot Chili Peppers, Roger Waters, Santana, Shakira, Sting e The Darkness.
Artistas Brasileiros:Ivete Sangalo, Jota Quest, Marcelo D2 e Pitty.
Artistas Portugueses:D’ZRT, Da Weasel, DJ Vibe, Fingertips, Hands on Approach, GNR, Rui Veloso, Tara Perdida, Wray Gunn, e Xutos & Pontapés.

Lisboa - Parque da Bela Vista
Entre 30 de Maio e 6 de Junho de 2008
6ª Edição
81 Bandas
Público 354.000 pessoas
A edição de 2008 em Lisboa superou as expectativas do público pela qualidade e design das estruturas além das novidades apresentadas. Superou também as expectativas da organização com dois dias de lotação esgotada, com 90mil pessoas.
Foram 5 dias de muita festa, onde 82 bandas internacionais, brasileiras e portuguesas tocaram. A novidade principal ficou por conta do palco Sunset Rock in Rio, espaço dedicado à experimentação, encontros inesperados e concertos únicos de dois ou mais artistas – sempre acontecendo ao final da tarde. Outra novidade foi o Espaço Fashion, que estimulou uma aproximação entre música e moda e trouxe desfiles de diferentes marcas e criadores - onde cada um dos presentes podia encontrar uma atitude e estilo que combinava sua personalidade.
Artistas Internacionais: Shakira, John Mayer, Elton John, 2 Many Dj´s Live, Muse, Snow Patrol, Sum 41, Miley Cyrus, Mcfly, Amy Macdonald, D´zrt, Rammstein, Megadeth, Motorhead, Deadmau 5, Calvin Harris, DJ Set, Chris Lake, Diego Miranda, Major Lazer, Drop the Lime, Zombie Kids Feat Aqeel, Jamie XX, Zombies For Money, John Digweed, Gui Boratto, Miguel Quintão, The Twelces, Tha Bloody Bastards Feat Mad Mac e Nuno Lopes, Dubfire, DJ Vibe, Audiofly, Davide Squillace, Tó Ricciardi, Green Velvet Live Speedy J Live, paul Rithc Live, Jim Masters, Jiggy, Heartbreakerz.
Artistas Brasileiros:Ivete Sangalo, Maria Rita, Toni Garrido, Jorge Palma, Zeca Baleiro, Martinho da Vila.
Artistas Espanhóis:Mariza, Torvante, João Pedro Pais, Leona Lewis, Xutos & Pontapés, Soulfly, Soul_Mates Feat Pedro Tabuada & King Bizz, Oquestrada & “Segredos de Portugal”, Boss AC & Yuri da Cunha, Azeitonas & António Zambujo, Rui Veloso, Tim & mariza, Soulbizness & Zoey Jones, Expensive Soul & Bluey / Incognito + Omar, Nusoulfamily & Julie Mcknight, Luís Represas, Tiago Bettencourt, Mantha & Tiê, Lúcia Moniz & Mister Lizard, Ramp & Hail, More Than a Thousand & Convidado, Fingertips & Convidado.

Madrid – Arganda Del Rey
Entre 27 de Junho e 6 de Julho de 2008
7ª Edição
61 Bandas
Público 291.000 pessoas
Seguindo o objetivo de alcançar cada vez mais países, logo em seguida ao terceiro evento de Lisboa, o Rock in Rio foi levado também a Madrid. A primeira edição espanhola teve lugar em Arganda Del Rey, nos arredores de Madrid, em uma área de 200mil m2 construída para abrigar o evento.
Contava com os palcos Mundo, Hot Stage e Electrónica; zonas de lazer; espaço comercial; zonas de alimentação e bebidas; área de esportes; além de uma incrível fonte luminosa com extensão de 240 metros – a “Fonte das Estrelas”. O projeto social também foi levado a Madrid e teve como tema as alterações climáticas. Foi responsável por arrecadar 200 mil euros para projetos ambientais.
Artistas Internacionais: Alanis Morissette, Amy Winehouse, Bob Dylan, Café Tacuba, Franz Ferdinand, Jack Johnson, Jamiroquai, Lenny Kravitz, Neil Young, Shakira, Stereophonics, The Police, Tiesto e Tokio Hotel.
Artistas Brasileiros:Carlinhos Brown e Ivete Sangalo.
Artistas Espanhóis:Alejandro Sanz, El Canto del Loco, Estopa, Flamenco All Stars, Manolo Garcia.

Lisboa - Parque da Bela Vista
Entre 21 e 30 de Maio de 2010
8ª Edição
82 Bandas
Público 320.000 pessoas
Com um formato consolidado na última edição portuguesa, o Rock in Rio repete seus 5 dias de festa com abertura às experimentações, Jam sessions e novos encontros da música.
Artistas Internacionais: Shakira, John Mayer, Elton John, 2 Many Dj´s Live, Muse, Snow Patrol, Sum 41, Miley Cyrus, Mcfly, Amy Macdonald, D´zrt, Rammstein, Megadeth, Motorhead, Deadmau 5, Calvin Harris, DJ Set, Chris Lake, Diego Miranda, Major Lazer, Drop the Lime, Zombie Kids Feat Aqeel, Jamie XX, Zombies For Money, John Digweed, Gui Boratto, Miguel Quintão, The Twelces, Tha Bloody Bastards Feat Mad Mac e Nuno Lopes, Dubfire, DJ Vibe, Audiofly, Davide Squillace, Tó Ricciardi, Green Velvet Live Speedy J Live, paul Rithc Live, Jim Masters, Jiggy, Heartbreakerz.
Artistas Brasileiros:Ivete Sangalo, Maria Rita, Toni Garrido, Jorge Palma, Zeca Baleiro, Martinho da Vila.
Artistas Portugueses:Mariza, Torvante, João Pedro Pais, Leona Lewis, Xutos & Pontapés, Soulfly, Soul_Mates Feat Pedro Tabuada & King Bizz, Oquestrada & “Segredos de Portugal”, Boss AC & Yuri da Cunha, Azeitonas & António Zambujo, Rui Veloso, Tim & mariza, Soulbizness & Zoey Jones, Expensive Soul & Bluey / Incognito + Omar, Nusoulfamily & Julie Mcknight, Luís Represas, Tiago Bettencourt, Mantha & Tiê, Lúcia Moniz & Mister Lizard, Ramp & Hail, More Than a Thousand & Convidado, Fingertips & Convidado.

Madrid – Arganda Del ReyEntre 4 e 14 de Junho de 2010
9ª Edição
62 Bandas
Público 250.000 pessoas
Seguindo a dobradinha europeia de 2010, o Rock in Rio Madrid aconteceu um junho com artistas de grande popularidade e reconhecimento na Espanha. Veja nas fotos e vídeos dessa edição um pouco dos shows de artistas como Rage Against the Machine, Tiësto e Cypress Hill, entre muitos outros.
Artistas Internacionais:Bon Jovi, John Mayer, Paul Van Dyk, Shakira, Rihanna, Calle 13, David Guetta, Miley Cyrus, Mcfly, Amy Macdonald, Rage Against The Machine, Jane´s Addiction, Cypress Hill, Tiësto, Metallica, Motörhead, Sôber, Axwell, Wally Lopez, Pablo Kopano, Ismael Rivas, Sander Kleinenberg, DJ Vibe, Mary Zander, Sergio Fernandez, Vinjay, The Martinez Brothers, David Penn, Luis Lopez, Plínio Profeta DJ, Milutxo, Cristian Varela, Amo & Navas, Abel Ramos, Superlush DJ´S Bando + Pablo Guadalupe A.K.A. Kludge, Mark Cowan, Boys Noize, Mixhell, ZOmbie Kids, Feat Aqeel, Josef Bamba.
Artistas Espanhóis:Pereza, DJ José González, Florian Hereno, Macaco, Zoe & Anni B Sweet, Draco, Gerundinos con Raimundo Amador & Friends, Albertucho, El Sueño de Morfeo, Electronic Recycle & Músicos de Stomp, The Monomes Canta Juego, O´Funkìllo & La intervención de Los Rumbers, Dinero, Marillion, Hail & La intervención de Barón Rojo.

Ingressos do Rock in Rio 2011

RIO - O prefeito Eduardo Paes e o empresário Roberto Medina anunciaram nesta segunda-feira a criação do Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca. O local, uma nova área para a realização de grandes eventos na cidade, será inaugurado em 23 de setembro de 2011. http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/08/16/rock-in-rio-2011-eduardo-paes-roberto-medina-anunciam-criacao-do-parque-olimpico-cidade-do-rock-917403507.asp
ROck in Rio Card começa a ser vendido em 19 de novembro.
Valores: R$ 180,00 (Inteira)
R$: 90,00 (Estudante)
Onde:
Site Oficial do evento: http://www.rockinrio.com.br/

A partir do dia 19 de novembro, quem quiser garantir presença antecipada no maior festival de música e entretenimento do mundo poderá comprar o Rock in Rio Card. Será uma pré-venda feita exclusivamente no site oficial do Rock in Rio 2011 (www.rockinrio.com.br) e custará R$ 190 (inteira) e R$ 95 (meia-entrada).

Como Funciona o Rock in Rio Card?
Com o Rock in Rio Card, diferente do ingresso comum, você não precisa decidir agora o dia que quer ir. Quem compra o Rock in Rio Card garante sua presença no festival, mas só escolhe o dia em que irá a partir de 11 de Janeiro de 2011 e até 31 de Maio. A venda de ingressos comuns para os seis dias do festival terá início depois que aqueles que compraram o Rock in Rio Card escolherem os dias em que irão. A melhor opção é comprar o Rock in Rio Card e já garantir sua presença na Cidade do Rock agora. Assim você já sabe que, quando sair aquele line up dos sonhos, você pode ser o primeiro a confirmar presença no dia desejado antes da venda dos ingressos!

Posso comprar vários ingressos?
Existe um limite de compra de cinco Rock in Rio Cards por CPF: quatro entradas inteiras e uma meia-entrada. Quem deseja ir em todos os dias ou comprar mais de uma meia-entrada, pode adquirir os ingressos comuns que serão permitidos cinco ingressos por dia por CPF (quatro entradas inteiras e uma meia-entrada).

Como vou receber meu ingresso do Rock in Rio 2011?
Os ingressos serão enviados via Correio para sua casa numa caprichada embalagem acompanhada de um brinde. O que se torna um belo presente de Natal

Quantas pessoas por dia no Rock In Rio 2011?
O terreno tem capacidade para até 150 mil expectadores, mas o Rock in Rio irá trabalhar com uma lotação de até 120 mil pessoas. A expectativa é que 600 mil assistam ao evento. Serão montados um palco principal e as tendas Eletrônica e Sunset.

Como funciona a meia-entrada (estudantes)?
Para estudantes que querem comprar meia-entrada, o comprovante deve ser apresentado no momento de escolha do dia através do site. O comprovante deve ser válido entre o dia 11 de Janeiro e 31 de Maio de 2011 e será necessário mostrar no dia do festival para entrar na Cidade do Rock.

Qual a forma de pagamento?
O pagamento pode ser feito por cartão de crédito das bandeiras VISA, Mastercard, Diners ou American Express e pode ser parcelado em até 4 vezes.

Um lote de ingressos para o Rock in Rio 2011 no Brasil começa a ser vendido em novembro. De acordo com o publicitário Roberto Medina, organizador do festival, o Rock in Rio Card terá edição limitada, será comercializado exclusivamente através do site oficial do festival e custará R$ 95 (meia) e R$ 190 (inteira). “Com isso, você garante a sua ida ao Rock in Rio mesmo que ainda não haja atrações confirmadas. Quando a programação do festival estiver fechada, é só escolher o dia. O próprio cartão, semelhante a um cartão de crédito, já vai servir como entrada. Uso essa estratégia em Portugal há quatro anos e é sempre sucesso. Acho que no Brasil, onde a expectativa é ainda maior, não será diferente", explicou Medina. Ainda segundo o empresário, depois da compra, o Rock in Rio Card será entregue em domicílio numa caprichada embalagem acompanhada de um brinde. "Além disso, o portador do cartão terá outro pequeno privilégio: vai poder entrar na Cidade do Rock por um local reservado, mais tranquilo", disse Medina, acrescentando que vai limitar a venda destes primeiros ingressos por comprador: "Cada pessoa só poderá comprar até quatro entradas inteiras e uma meia. A gente quer evitar a ação de cambistas".

Atrações Confirmadas do Rock in Rio 2011

Várias especulações estão sendo feitas sobre as atrações para o Rock in Rio 2011.
Serão mais de 100 Bandas que irão movimentar o Parque Olímpico Cidade do Rock, que vai ser montado em uma área de 150 mil metros quadrados na Barra da Tijuca, na zona oeste carioca. Até agora, foram confirmadas as seguintes bandas:

METALLICA: A Banda Metallica foi a mais votada entre os brasileiros em pesquisa feita pelo Ibope. A Banda da Califórnia foi a primeira atração internacional confirmada para o evento que acontece em 2011. O Metallica já esteve quatro vezes no Brasil: em 1989, em 1993, em 1999 e em janeiro deste ano, durante a turnê de "Death magnetic". A banda de James Hetfield (voz e guitarra), Lars Ulrich (bateria), Kirk Hammett (guitarra) e Robert Trujilo (baixo) toca na terceira noite do evento, toda dedicada ao Metal, que será no dia 25 de setembro de 2011.

ANGRA:Junto com a Banda Metallica foi anunciada duas atrações nacionais, dentre elas, o ANGRA. Que sobe ao palco do Rock in Rio 2011 também na noite dedicada ao Metal.

SEPULTURA: A banda Sepultura foi a terceira atração confirmada no dia 9 de novembro. Junto com a banda Metallica e Angra, agitam a terceira noite do Metal, que será totalmente dedicada ao Metal. Formada como uma brincadeira no início dos anos 80, a Banda Sepultura é destaque nacional no cenário Metal.

Como já é costume, cada dia do festival apresentará um estilo diferente predominante, consolidando a característica do festival de contar com atrações para todas as tribos. Então fiquem ligados que em breve divulgaremos aqui outros artistas confirmados em cada dia do Rock in Rio. A edição de 2011 terá roda-gigante e espaço para desfiles de moda. Além dos shows que vão acontecer no Palco Mundo, muitas outras atrações vão permear o Parque Olímpico Cidade do Rock. Uma tenda de música eletrônica vai contar com DJs nacionais e internacionais. A área vip, com capacidade para 2.000 convidados, será climatizada e contará com um serviço de bufê e telões. No Palco Sunset vão acontecer encontros entre artistas brasileiros e internacionais para jam sessions. Uma rua com lojas, restaurantes e bares é outra área do festival. E ainda tem desfiles, tirolesa, roda-gigante e outros brinquedos de parques de diversões.

domingo, 14 de novembro de 2010

Release Banda HARPPIA

Mitológico, histórico, epico ,verdadeiramente incrível Dá Via Láctea para magia sonora do Harppia...

Primeira banda de Heavy Metal brasileiro com o primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil, e sendo citado em mídia nacional e internacional, como uma banda muito bem conceituada. Em sua discografia constam: o EP intitulado "À ferro e fogo", em 1985, o LP "Sete" em 1991, o " Harppia ’s Fligth "em 1.999

A banda Harppia, juntamente com muitas outras bandas, surgiu na primeira metade dos anos 80, no auge do movimento "heavy" paulista , e continua na ativa com muita energia do Rock in Roll

Em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na VIRADA CULTURAL para mais de 50.000 pessoas. Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional.
A formação atual é composta por nada mais nada menos do que:

A lenda viva do rock’n roll nacional TIBERIO Correa na bateria, músico e luthier de baterias conceituado no meio musical,a 25 anos a frente da banda tendo gravado todos discos

Um dos momentos marcantes na carreira de Tiberio foi na BRAZILIAN ASSAULT Tour 1986: VENOM e Exciter NO BRASIL ,na ocasião os Brasileiros da banda Vulcano abriu o show ,o baterista e vocalista do Exciter Dan Beehler muito prestigiado na epoca ,entrou em contato com o mestre Luthier para desenhar e construir a famosa bateria Fogo.

A mesma linha de batera "do fogo" foi usada depois por Lars Ulrich, na primeira vinda do Metallica ao Brasil em 1989,com a turne Damaged Justice,do Album And Justice for All ,em seguida a banda Exumer,Nesta época o Harppia contava com uma grande infra-estrutura profissional para shows e tinha o patrocínio de empresas como a Luthier Drum, Fabricase , Meteoro. Vários shows internacionais foram realizados com a consagrada bateria de fogo do Tibério Luthier e todo o equipamento de palco do Harppia. Bandas como, Ramones, Testament, Kreator, Nuclear Assalt, Sepultura...A historia continua

Aya Mae-guitarra,iniciou seus estudos musicais aos 5 anos de idade no piano,aos 7 anos ingressou em banda de fanfarras tocando pífano e escaleta.Com 13 anos teve seu primeiro contato com violão erudito e popular.Aos18 anos iniciou seus estudos de guitarra com o renomado professor e guitarrista Marcus Rampazzo. Estudou com outros mestres , como Olmir Stockher, Marcio Okayama, Christian McCarty e Kiko Moura, ampliando assim seus horizontes musicais sem preconceito de genero musical e primando o ecletismo.

Neila Abrahão-guitarra, voz, violões,professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima há 15 anos, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic A maior feira de musica da Ameria Latina em fazer matérias e lições aos leitores em revistas especializadas em guitarra, Band líder e guitarrista da banda feminina Valentine

Carlos Salles-baixo, realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de heavy metal Mantharah , tocando na Argentina,Chile,Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som,como Guilherme Arantes,Zélia Duncan,vem atuando na feira da musica em São Paulo tradicional ´´Expomusic ´´

Eric Bruce -Vocal ,trabalhou várias em bandas como Tears of Fire ,Shaaman cover(covernation MTV), Rescue(Andre Matos cover), Casa das máquinas(teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine(pop rock) e anterirormente fez participação em projeto da Banda Harppia

Com todas estas atribuições e virtudes, HARPPIA deixa para todos aqui sua marca, trajetória histórica, um pequeno traço do seu trabalho do que vem a ser HARPPIA.

Integrantes banda Harppia

TIBÉRIO LUTHIER-BATERIA
AYA MAE -GUITARRA
NEILA ABRAHÃO-GUITARRA
ERIC BRUCE- VOCAL
CARLOS SALLES - BAIXO

www.myspace.com/oficialharppia
www.bandasdegaragem.com.br/banda_harppia
http://www.flickr.com/photos/banda_harppia/show/
http://banda-harppia.slide.com
www.fotolog.com.br/aldo_management
www.fotolog.com.br/entrevista_rock
www.fotolog.com.br/manager_concert
www.fotolog.com.br/concert_show
http://twitter.com/Manager_Concert

Manager & Produtor- Aldo Beehlerr
managerconcertslive@gmail.com
(11)7170-1057 / 8138-6030

Discografia HARPPIA

HARPPIA 2009

Primeira banda de Heavy Metal brasileiro com o primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil, e sendo citado em mídia nacional e internacional, como uma banda muito bem conceituada!
Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo”, em 1985, o LP “Sete” em 1991, o “ Harppia ’s Fligth ”em 1.999

E, em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na VIRADA CULTURAL para mais de 50.000 pessoas. Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional.
A formação atual é composta por nada mais nada menos do que:
A lenda viva do rock’nroll nacional Tibério Luthier na bateria, músico e luthier de baterias conceituado no meio musical ,. a 25 anos a frente da banda tendo gravado todos discos
Bernard Aygadoux, guitarras, voz ,piano e violões,frances radicado no Brasil ,musico multinstrumentista e cantor, que teve sua vida pregressa calcada em estúdios e produções
Neila Abrahão, guitarras, voz, violões,professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima há 15 anos, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic e em fazer matérias e lições aos leitores em revistas especializadas em guitarra, Band líder e guitarrista da banda feminina Valentine
Carlos Salles, baixo, realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de heavy metal Mantharah , tocando na Argentina,Chile,Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som,como Guilherme Arantes,Zélia Duncan, etc.
Eric Bruce foi vocalista de várias bandas como Tears of Fire
Shaaman cover(covernation MTV), Rescue(Andre Matos cover), Casa das máquinas(teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine(pop rock) e anterirormente fez participação em projeto da Banda Harppia
Com todas estas atribuições e virtudes, HARPPIA deixa para todos aqui sua marca, trajetória histórica, um pequeno traço do seu trabalho do que vem a ser HARPPIA.
Abaixo todas as formações da banda:

HARPPIA 2007
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
THÉO GODINHO - GUITARRA
CONRADO LEDESMA (BONZO) - VOCAIS
MARCELO FRIAS - GUITARRA
Depois de "HARPPIA'S FLIGHT", o Harppia realizou vários shows pelo país e passou por várias formações até os dias de hoje. Estamos em 2007 e por incentivo de fãs de todo o mundo, conseguidos devido à divulgação e venda de musicas da banda pela internet, volta aos estúdios e palcos, para lançar seu mais importante trabalho: "HARPPIA'S FLIGHT 2". Para este projeto foram convocados: Tibério Correa Neto, Cláudio Cruz e Conrado Ledesma, da formação original que gravou o CD Harppia's Flight, e os excelentes guitarristas que também participaram da banda durante estes anos: Théo Godinho ex-Jaguar e Marcelo Frias ex-Mandraque. O novo trabalho contará também com a participação de Marcos Rizzato nas gravações e nas composições, com quatro músicas inéditas, uma delas "FIRE" que já é um hit conhecido pelos fãs por todo o Brasil. Os principais trabalhos do Harppia estão disponíveis em MP3 para download gratuito, inclusive as capas dos CDs, as letras e Posters. Em breve: Transcrições, Cifras e Tablaturas das principais músicas do Harppia. Aqui estão também os links para ver as imagens de apresentações em importantes Shows e programas de TV.

HARPPIA 1995 - 1999
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
MARCOS RIZZATO - GUITARRA
CONRADO LEDESMA (BONZO) - VOCAIS
Em 1995 o Harppia se reuniu novamente, desta vez com a intenção de alçar novos vôos e lançou o CD de maior sucesso da banda: "HARPPIA'S FLIGHT". Com a participação do guitarrista Marcos Rizzato (fã da banda desde criança) e o vocalista e professor de canto lírico Conrado Ledesma (Bonzo), o Harppia assinou com a gravadora Megahard Records e lançou para o mundo grandes hits como: Army of Strangers, Don't Ask for Death, Hidden Wisdom, Last Chance e This is My History. Foram incluídos no CD, os play backs de todas as músicas, remixadas como instrumental, criando uma nova tendência para os futuros trabalhos da banda. O sucesso deste CD é tão grande na Europa e Ásia, que todos os trabalhos anteriores foram alavancados e estão sendo procurados por distribuidoras nestes continentes. Tal fato não tem o aval da banda, que não recebe absolutamente nada pela venda destes direitos e das músicas comercializadas em MP3 e Ring Tones.

HARPPIA 1989 - 1991
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
JOARY - VOCAIS
FLAVIO GUTOK - GUITARRA
Nesta época o Harppia contava com uma grande estrutura profissional para shows e tinha o patrocínio de empresas como a Luthier Drum, Fabricase e Meteoro. Vários shows internacionais foram realizados com a consagrada bateria de fogo do Tibério Luthier e todo o equipamento de palco do Harppia. Bandas como: Metallica, Exumer, Exciter, Ramones, Testament, Kreator, Nuclear Assalt, Sepultura, etc. Ótimos hits foram criados como: Não dá Mais, Rock do Tibério, Rock Utopia, Babe Blues e Flash. Alguns deles estão no CD LINX pela Gravadora Dynamite, para onde migraram o vocalista Joary e o guitarrista Flávio Gutok, com a participação especial do baterista Tibério Luthier nas gravações e de Cláudio Cruz nos ensaios para composição das músicas e finalização do repertório. O CD que está na foto, é uma compilação de ensaios e shows da época, que foram remasterizados e lançados no mercado pela Camelot Records e pode ser encontrado nos melhores camelôs do Brasil. "HARPPIA AO VIVO MÚSICAS INÉDITAS".

HARPPIA 1985 - 1988
PERCY WEISS - VOCAIS
FILIPPO LIPPO - GUITARRA
FLAVIO GUTOK - GUITARRA
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
Com esta formação o Harppia gravou o seu segundo trabalho, o LP (Long Play) "7" SETE pela gravadora Rock Brigade Records. Com sucessos como: NA CALADA DA NOITE E VOZ DA CONSCIENCIA, o Harppia participou de vários programas de TV e Festivais de Rock, destacando-se entre eles, a inauguração do metro Brás, o grande show na Portuguesa de Desportos com as bandas: Dorsal Atlântica, Sepultura e Exumer, e, o importante projeto contra as usinas nucleares que gerou um especial da TV Bandeirantes e vários shows pelo país com a banda Platina. Nesta época, o Harppia contou com a participação de Filippo Lippo ex Made in Brasil para a gravação do LP "'7" SETE e que depois foi substituído várias vezes por outros músicos convidados e que podem ser conhecidos em nosso Clube de Amigos do Harppia. A segunda capa de CD que você encontra na foto, é referente a uma compilação do primeiro e segundo trabalho da banda, que é vendido na Europa, Ásia e América do Norte em grandes lojas e pela internet, por em média 20 Euros. Trabalho este que não tem o nosso respaldo e nem das gravadoras que produziram os discos originais, como acontece com os sites que pelo mundo, vendem nossas músicas no formato MP3 e Ring Tones.

HARPPIA 1984 - 1985
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
HELCIO AGUIRRA - GUITARRA
RICARDO RAVACHE - BAIXO
MARCOS PATRIOTA - GUITARRA
JACK SANTIAGO - VOCAL
Marcos Patriota e Ricardo Ravache ex-Aeroplano, se juntaram o Hélcio Aguirra e Jack Santiago para formar o Via Láctea, que depois se transformou em Harppia. Então convidou Tibério Corrêa Neto ex-Aeroplano, para assumir a bateria. E com esta formação o Harppia gravou um EP (Extended Play) "A FERRO E FOGO" pela gravadora Baratos e Afins e se consagrou como a primeira banda brasileira a gravar Heavy Metal no Brasil. Infelizmente motivos particulares impediram o grande sucesso das músicas gravadas e a banda se dissolveu rapidamente. Nesta época, o baterista Tibério (Luthier), decidiu continuar com o Harppia e convidou Cláudio Cruz (Crossbass), que na época era dono do Rainbow Bar (Bar de Rock no Jabaquara) para tocar contrabaixo, o guitarrista Hélcio Aguirra, que havia gravado o EP e o vocalista Percy Weiss, que tinha feito ótimos trabalhos com o Quarto Crescente e Made in Brazil. Percy foi convidado, porque o vocalista Jack Santiago se negou a retomar o projeto Harppia. Depois de alguns meses de ensaio, já contando com o segundo guitarra Flávio Gutok ex Aeroplano, o guitarrista Hélcio Aguirra decidiu abandonar o Harppia e migrou para o Fickle Pickle, que posteriormente seria transformado em Golpe de Estado. Com Tibério Luthier na bateria, Cláudio Cruz no baixo, Percy Weiss nos vocais e Flávio Gutok na guitarra, o Harppia partiu para o seu segundo trabalho, o LP (Long Play) "7" SETE.