domingo, 14 de novembro de 2010

Discografia HARPPIA

HARPPIA 2009

Primeira banda de Heavy Metal brasileiro com o primeiro EP gravado em 1985. Desde então vem se apresentado em praticamente todos os estados do Brasil, e sendo citado em mídia nacional e internacional, como uma banda muito bem conceituada!
Em sua discografia constam: o EP intitulado “À ferro e fogo”, em 1985, o LP “Sete” em 1991, o “ Harppia ’s Fligth ”em 1.999

E, em 2008 fez um marco divisório apresentando-se na VIRADA CULTURAL para mais de 50.000 pessoas. Passando por várias formações, criando e acrescentando cada vez mais a sua fabulosa história no universo heavy metal nacional.
A formação atual é composta por nada mais nada menos do que:
A lenda viva do rock’nroll nacional Tibério Luthier na bateria, músico e luthier de baterias conceituado no meio musical ,. a 25 anos a frente da banda tendo gravado todos discos
Bernard Aygadoux, guitarras, voz ,piano e violões,frances radicado no Brasil ,musico multinstrumentista e cantor, que teve sua vida pregressa calcada em estúdios e produções
Neila Abrahão, guitarras, voz, violões,professora de guitarra do Conservatório Musical Souza Lima há 15 anos, pioneira como guitarrista mulher em fazer workshops na Expomusic e em fazer matérias e lições aos leitores em revistas especializadas em guitarra, Band líder e guitarrista da banda feminina Valentine
Carlos Salles, baixo, realizando diversos projetos em estúdios, shows com a banda de heavy metal Mantharah , tocando na Argentina,Chile,Uruguai entre outras bandas e participando de produções musicais como técnico de som,como Guilherme Arantes,Zélia Duncan, etc.
Eric Bruce foi vocalista de várias bandas como Tears of Fire
Shaaman cover(covernation MTV), Rescue(Andre Matos cover), Casa das máquinas(teste junto com Andria Busic do Dr.Sin), X Tears, Big Machine(pop rock) e anterirormente fez participação em projeto da Banda Harppia
Com todas estas atribuições e virtudes, HARPPIA deixa para todos aqui sua marca, trajetória histórica, um pequeno traço do seu trabalho do que vem a ser HARPPIA.
Abaixo todas as formações da banda:

HARPPIA 2007
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
THÉO GODINHO - GUITARRA
CONRADO LEDESMA (BONZO) - VOCAIS
MARCELO FRIAS - GUITARRA
Depois de "HARPPIA'S FLIGHT", o Harppia realizou vários shows pelo país e passou por várias formações até os dias de hoje. Estamos em 2007 e por incentivo de fãs de todo o mundo, conseguidos devido à divulgação e venda de musicas da banda pela internet, volta aos estúdios e palcos, para lançar seu mais importante trabalho: "HARPPIA'S FLIGHT 2". Para este projeto foram convocados: Tibério Correa Neto, Cláudio Cruz e Conrado Ledesma, da formação original que gravou o CD Harppia's Flight, e os excelentes guitarristas que também participaram da banda durante estes anos: Théo Godinho ex-Jaguar e Marcelo Frias ex-Mandraque. O novo trabalho contará também com a participação de Marcos Rizzato nas gravações e nas composições, com quatro músicas inéditas, uma delas "FIRE" que já é um hit conhecido pelos fãs por todo o Brasil. Os principais trabalhos do Harppia estão disponíveis em MP3 para download gratuito, inclusive as capas dos CDs, as letras e Posters. Em breve: Transcrições, Cifras e Tablaturas das principais músicas do Harppia. Aqui estão também os links para ver as imagens de apresentações em importantes Shows e programas de TV.

HARPPIA 1995 - 1999
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
MARCOS RIZZATO - GUITARRA
CONRADO LEDESMA (BONZO) - VOCAIS
Em 1995 o Harppia se reuniu novamente, desta vez com a intenção de alçar novos vôos e lançou o CD de maior sucesso da banda: "HARPPIA'S FLIGHT". Com a participação do guitarrista Marcos Rizzato (fã da banda desde criança) e o vocalista e professor de canto lírico Conrado Ledesma (Bonzo), o Harppia assinou com a gravadora Megahard Records e lançou para o mundo grandes hits como: Army of Strangers, Don't Ask for Death, Hidden Wisdom, Last Chance e This is My History. Foram incluídos no CD, os play backs de todas as músicas, remixadas como instrumental, criando uma nova tendência para os futuros trabalhos da banda. O sucesso deste CD é tão grande na Europa e Ásia, que todos os trabalhos anteriores foram alavancados e estão sendo procurados por distribuidoras nestes continentes. Tal fato não tem o aval da banda, que não recebe absolutamente nada pela venda destes direitos e das músicas comercializadas em MP3 e Ring Tones.

HARPPIA 1989 - 1991
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
JOARY - VOCAIS
FLAVIO GUTOK - GUITARRA
Nesta época o Harppia contava com uma grande estrutura profissional para shows e tinha o patrocínio de empresas como a Luthier Drum, Fabricase e Meteoro. Vários shows internacionais foram realizados com a consagrada bateria de fogo do Tibério Luthier e todo o equipamento de palco do Harppia. Bandas como: Metallica, Exumer, Exciter, Ramones, Testament, Kreator, Nuclear Assalt, Sepultura, etc. Ótimos hits foram criados como: Não dá Mais, Rock do Tibério, Rock Utopia, Babe Blues e Flash. Alguns deles estão no CD LINX pela Gravadora Dynamite, para onde migraram o vocalista Joary e o guitarrista Flávio Gutok, com a participação especial do baterista Tibério Luthier nas gravações e de Cláudio Cruz nos ensaios para composição das músicas e finalização do repertório. O CD que está na foto, é uma compilação de ensaios e shows da época, que foram remasterizados e lançados no mercado pela Camelot Records e pode ser encontrado nos melhores camelôs do Brasil. "HARPPIA AO VIVO MÚSICAS INÉDITAS".

HARPPIA 1985 - 1988
PERCY WEISS - VOCAIS
FILIPPO LIPPO - GUITARRA
FLAVIO GUTOK - GUITARRA
CLAUDIO CRUZ - BAIXO
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
Com esta formação o Harppia gravou o seu segundo trabalho, o LP (Long Play) "7" SETE pela gravadora Rock Brigade Records. Com sucessos como: NA CALADA DA NOITE E VOZ DA CONSCIENCIA, o Harppia participou de vários programas de TV e Festivais de Rock, destacando-se entre eles, a inauguração do metro Brás, o grande show na Portuguesa de Desportos com as bandas: Dorsal Atlântica, Sepultura e Exumer, e, o importante projeto contra as usinas nucleares que gerou um especial da TV Bandeirantes e vários shows pelo país com a banda Platina. Nesta época, o Harppia contou com a participação de Filippo Lippo ex Made in Brasil para a gravação do LP "'7" SETE e que depois foi substituído várias vezes por outros músicos convidados e que podem ser conhecidos em nosso Clube de Amigos do Harppia. A segunda capa de CD que você encontra na foto, é referente a uma compilação do primeiro e segundo trabalho da banda, que é vendido na Europa, Ásia e América do Norte em grandes lojas e pela internet, por em média 20 Euros. Trabalho este que não tem o nosso respaldo e nem das gravadoras que produziram os discos originais, como acontece com os sites que pelo mundo, vendem nossas músicas no formato MP3 e Ring Tones.

HARPPIA 1984 - 1985
TIBÉRIO CORREA NETO - BATERIA
HELCIO AGUIRRA - GUITARRA
RICARDO RAVACHE - BAIXO
MARCOS PATRIOTA - GUITARRA
JACK SANTIAGO - VOCAL
Marcos Patriota e Ricardo Ravache ex-Aeroplano, se juntaram o Hélcio Aguirra e Jack Santiago para formar o Via Láctea, que depois se transformou em Harppia. Então convidou Tibério Corrêa Neto ex-Aeroplano, para assumir a bateria. E com esta formação o Harppia gravou um EP (Extended Play) "A FERRO E FOGO" pela gravadora Baratos e Afins e se consagrou como a primeira banda brasileira a gravar Heavy Metal no Brasil. Infelizmente motivos particulares impediram o grande sucesso das músicas gravadas e a banda se dissolveu rapidamente. Nesta época, o baterista Tibério (Luthier), decidiu continuar com o Harppia e convidou Cláudio Cruz (Crossbass), que na época era dono do Rainbow Bar (Bar de Rock no Jabaquara) para tocar contrabaixo, o guitarrista Hélcio Aguirra, que havia gravado o EP e o vocalista Percy Weiss, que tinha feito ótimos trabalhos com o Quarto Crescente e Made in Brazil. Percy foi convidado, porque o vocalista Jack Santiago se negou a retomar o projeto Harppia. Depois de alguns meses de ensaio, já contando com o segundo guitarra Flávio Gutok ex Aeroplano, o guitarrista Hélcio Aguirra decidiu abandonar o Harppia e migrou para o Fickle Pickle, que posteriormente seria transformado em Golpe de Estado. Com Tibério Luthier na bateria, Cláudio Cruz no baixo, Percy Weiss nos vocais e Flávio Gutok na guitarra, o Harppia partiu para o seu segundo trabalho, o LP (Long Play) "7" SETE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário