sábado, 11 de dezembro de 2010

Prefeito Eduardo Paes e o Rock in Rio

Em 1985, eu, ainda adolescente, ouvi o Rio cantar: “Que a vida começasse agora, que o mundo fosse nosso outra vez, que a gente não parasse mais de cantar, de sonhar; não parasse mais de se amar, de se dar, de viver”.
Era a música do Rock in Rio.
Naquele tempo, esta música refletia um sonho, que o Rio agora vê transformado em realidade. Afinal, não há quem duvide que a vida por aqui recomeçou e que o mundo seja nosso outra vez. Temos a Copa do Mundo em 2014, as Olimpíadas em 2016 e uma porção de outros motivos que nos devolvem, todos os dias, a autoestima e o imenso orgulho de ser carioca.
Voltamos a andar por todo canto com a cabeça erguida. Hoje, como prefeito do Rio e com o compromisso de tornar a nossa Cidade Maravilhosa um lugar cada vez melhor, eu me sinto na obrigação de buscar o Rock in Rio onde quer que esteja e trazê-lo de volta para casa, depois de um longo período na Europa.
O Rock in Rio não é só um encontro musical – o maior do mundo. É bem mais do que isso. É um projeto com forte apelo social, que gera empregos, movimenta a economia da cidade, impulsiona o turismo e projeta a imagem do Rio para todos os cantos do planeta.
O terreno onde acontecerá o festival, localizado na Barra da Tijuca, próximo ao Riocentro, não será apenas um novo espaço de eventos. A nova Cidade do Rock já faz parte da preparação do Rio para 2016. Durante os Jogos, abrigará o Parque dos Atletas, com quadras poliesportivas e áreas de lazer.
Tenho certeza de que o novo Rock in Rio vai superar todas as suas edições anteriores. A nossa cidade recebe de volta o maior festival de música do mundo – é claro – de braços abertos!
Eduardo Paes
Prefeito do Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário